O governo da Turquia rejeitou o pedido dos Estados Unidos para que aviões Osprey-22 sejam estacionados numa base aérea próxima à fronteira da Síria para serem usados na guerra contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, revelou hoje o jornal americano The Wall St. Journal.
Ontem, foi revelado que os Emirados Árabes Unidos não participam dos bombardeios aéreos liderados pelos EUA desde que o piloto jordaniano Muaz al-Kasseasbeh foi capturado pelo Estado Islâmico, na véspera do Natal. Desde então, os Emirados exigem a presença do Osprey, utilizado em resgate de pilotos em território inimigo.
Hoje a Força Aérea da Jordânia realizou ataques que mataram 55 milicianos do Estado Islâmico, inclusive um comandante, noticiou a televisão saudita Al Arabiya.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário