O comandante Olow Barow, da milícia extremista muçulmana Al Chababe (Os Jovens ou A Juventude), foi preso, anunciou hoje o governo provisório da Somália. Ele teria sido ferido em combate perto de Fidow, na região da Baixa Chabelle e deve ser levado para interrogatório em Mogadíscio.
Desde a morte do líder do grupo, Ahmed Abdi Godane, num bombardeio aéreo dos Estados Unidos, vários outros chefes se renderam ou foram capturados.
De acordo com a missão de paz da União Africana, 70% do país foram libertados e estão sob o controle do governo reconhecido internacionalmente,
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário