A Polônia revelou ontem que vai vender armas à vizinha Ucrânia, uma ex-república soviética que sofre uma intervenção militar da Rússia. Os Estados Unidos também estão considerando a possibilidade, que será discutida amanhã em Kiev pelo secretário de Estado americano, John Kerry, com o presidente ucraniano, Petro Porochenko.
Na Rússia, a Justiça mandou fechar o Consulado da Polônia em São Petersburgo por falta de pagamento do aluguel. Um tribunal regional decidiu a favor de uma empresa estatal que cobra US$ 1,1 milhão em aluguéis atrasados. A empresa Inpredservice declarou que o veredito não teve motivações políticas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário