O governo da Turquia assumiu o controle de um banco ligado a um movimento islamita moderado de oposição ao presidente Recep Tayyip Erdogan, noticiou hoje a agência de notícias Associated Press (AP). As autoridades econômicas turcas nomearam um novo diretor-presidente e uma nova diretoria para o Banco Asya, acusado de violar as regras sobre transparência das operações financeiras.
A estatização faz parte das ações do governo turco contra o clérigo dissidente Fethullah Gulen, exilado nos Estados Unidos. Ele é acusado por Ergodan de conspirar para derrubar o governo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário