O plano conjunto de americanos e iraquianos para controlar a segurança em Bagdá está em "pleno andamento", anunciou hoje o porta-voz das forças dos Estados Unidos no Iraque, general William Caldwell. Participam 85 mil soldados, 50 mil iraquianos e 35 mil americanos, numa tentativa de conter a violência na capital iraquiana, que matou cerca de 17 mil pessoas, segundo dados das Nações Unidas.
Foram instaladas barreiras para revistar carros e serão instalados postos de polícia por toda a cidade. Pelo menos 2 mil americanos foram utilizados nas primeiras ações.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário