A produção industrial caiu 0,5% em janeiro nos Estados Unidos, em parte por causa dos cortes de produção na indústria automobilística. É a maior queda desde que o furacão Katrina atingiu o Golfo do México, em setembro de 2005, arrasando a cidade de Nova Orleans e afetando a produção de petróleo na região. Nos últimos 12 meses, houve uma alta de 2,6%.
O uso da capacidade instalada caiu de 81,8% para 81,2%, abaixo das previsões dos economistas, que eram de 81,6% para utilização da capacidade instaladas e de 0,1% para a queda na produção industrial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário