A Bolsa de Valores de Wall Street abriu em alta de 0,6%, depois de ter sofrido ontem sua maior queda em cinco anos por causa de uma baixa de 8,84% na Bolsa de Xangai, na China.
O presidente do Federal Reserve Board (Fed), o banco central americano, Ben Bernanke, depõe daqui a pouco na Comissão de Orçamento da Câmara de Representantes dos Estados Unidos. Seu tema é o desequilíbrio fiscal da maior economia do mundo. Mas certamente ele tentará acalmar os mercados.
Nas suas primeiras declarações, Bernanke considera a queda nos mercados uma "correção esperada". Por volta das 13h em Brasília, a Bolsa de Nova Iorque registrava alta de mais de 100 pontos, depois de perder mais de 400 ontem.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário