segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Chávez ataca Organizações Globo

O presidente Hugo Chávez afirmou ontem que "há liberdade de imprensa em excesso" na Venezuela e acusou os donos das Organizações Globo de serem da "extrema direita mais rançosa", de estarem "agredindo a verdade" há anos e de "sabotarem a integração com o Brasil".

Segundo o jornal argentino La Nación, Chávez reagiu duramente quando questionado pelo correspondente Pablo López, do portal de notícias G1, sobre uma multa imposta a um jornal de humor que publicou uma carta falsa atribuída à filha do caudilho venezuelano pedindo mais tolerância com a oposição e o anúncio da cassação da concessão da Radio Caracas Televisión (RCTV): "És audaz por estares emitindo opiniões descontextualizadas, já te erigindo como um juiz", vociferou.

"Vens aqui com uma tarefa; te pagam para que digas coisas de interesse da oligarquia brasileira e do império norte-americano". E arrematou: "Tristemente podes terminar sendo apenas um cachorrinho do império".

Chávez defendeu a decisão de cassar a RCTV como uma questão de soberania nacional: "Estás te metendo em algo que é sagrado: a soberania deste país".

Nenhum comentário: