O Índice Dow Jones, o principal da Bolsa de Valores de Nova Iorque, fechou hoje novamente em nível recorde, pela primeira vez acima de 12.700 pontos, em 12.741,85, graças ao depoimento de Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve Board, o banco central americano, no Congresso dos Estados Unidos.
Bernanke começou a falar às 10h na Comissão de Bancos do Senado, em Washington. Disse estar satisfeito com a atual taxa básica de juros, de 5,25% ao ano, e que os riscos inflacionários estão diminuindo: "Até agora, os dados apóiam a visão de que a atual política deve estimular um crescimento econômico sustentável e uma queda gradual do núcleo da inflação". Mas advertiu que o Fed está "preparado para agir" se houver ameaça de inflação. Imediatamente, as ações passaram a subir em ritmo mais forte.
Na Bolsa Mercantil de Nova Iorque, o petróleo subiu 2,2%, fechando em US$ 58 por barril.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário