Pelo menos 40 pessoas morreram e outras dezenas saíram feridas hoje de um atentado suicida na entrada da Faculdade de Economia e Administração da Universidade Mustansaria, na capital do Iraque. O terrorista tentava entrar na faculdade. Quando foi parado, explodiu a bomba. A maior parte das vítimas era estudante.
O atentado aconteceu um dia depois que o primeiro-ministro Nuri al-Maliki afirmou que a operação para controlar a segurança em Bagdá está tendo sucesso. Para o assessor de Segurança Nacional iraquiano, Mowaffak al-Rubaie, serão necessários meses para se poder fazer uma avaliação correta sobre a operação. Ela faz parte do novo plano estratégico do presidente dos Estados Unidos, George Walker Bush, para preparar a retirada das forças americanas que invadiram o país em 20 de março de 2003.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário