O presidente da Rússia, Vladimir Putin, responsabilizou o "uso quase incontido da força" pelos Estados Unidos de incentivar outros países a desenvolver armas atômicas: "Ações unilaterais e ilegítimas não resolveram nenhum problema, tornaram-se fontes de novos conflitos. Um país, os EUA, ultrapassou suas fronteiras nacionais em todos os sentidos".
Em Washington, o governo americano manifestou "surpresa e desapontamento". A Casa Branca não respondeu diretamente. Disse apenas que espera "continuar cooperando como a Rússia em questões importantes como contraterrorismo e para conter a proliferação de armas de destruição em massa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário