A apuração ainda não terminou. Mas como a maioria dos votos que faltam ser computados vem do estado de São Paulo, onde o governador Geraldo Alckmin vence por 55% a 36%, as projeções indicam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ganha a eleição hoje, como esperava. Terá de disputar um segundo turno em 29 de outubro.
Esta interpretação é confirmada por Mauro Paulino, diretor do instituto de pesquisas DataFolha, em entrevista divulgada pelo site da Folha Online.
Pelas pesquisas do DataFolha, Lula entra na disputa do segundo turno com uma vantagem de apenas cinco pontos percentuais sobre Alckmin. Isto indica que a disputa será radicalizada. Vai rolar muita lama sobre o governo Lula e os dois governos de Fernando Henrique Cardoso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário