O Índice Dow Jones, que mede o desempenho de 30 grandes empresas industriais na Bolsa de Nova Iorque, fechou hoje pela primeira vez acima de 12 mil pontos.
Com alta de 19,05 pontos, terminou o pregão em 12.011,73, graças aos bons resultados da indústria farmacêutica Pfizer e da Coca-Cola, e o grau de investimento que o banco Lehman Brothers deu à empresa de telecomunicações AT&T. Também colaborou a sondagem industrial da seção do Federal Reserve Board (banco central dos EUA) revelou outro declínio da atividade, o que evitaria novo aumento dos juros.
A bolsa Nasdaq, das ações de empresas de alta tecnologia, subiu 3,79 points to 2.340,94, e o índice Standard & Poor's 500, que mede o desempenho de 500 empresas, aumentou 0,94 ponto, fechando em 1.366,90.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário