Organizações defensoras dos imigrantes querem transformar as eleições de 7 de novembro nos Estados Unidos num plebiscito sobre o muro de 1.120 quilômetros que o presidente George W. Bush mandou construir ao longo de parte da fronteita com o México.
"O eleitorado hispânico dará seu veredito sobre uma lei oportunista que atenta contra a inteligência do povo americano", protestou Enrique Morones, dos Anjos da Fronteira. "Sua construção não tornará os EUA um país mais seguro nem freará a imigração pela fronteira sul."
Morones prevê uma rejeição maciça do Partido Republicano pelos hispânicos, a ponto de mudar o controle da Câmara e do Senado, que os democratas perderam há 12 anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário