Desde que os Estados Unidos invadiram o Iraque, em março de 2003, depuseram o ditador Saddam Hussein e desmantelaram suas forças de segurança para um Exército e uma Polícia inteiramente novos, milhares de policiais iraquianos foram mortos, admitiu hoje o comandante americano encarregado de treinar este nova polícia, general Joseph Patterson. Eles são os principais alvos, e os mais fáceis, da insurgência interna contra a ocupação americana e dos terroristas internacionais que entraram no país para atacar as forças americanas e seus aliados
Só nos últimos dois anos, desde setembro de 2004, cerca de 4 mil policiais foram mortos e outros 8 mil feridos, declarou o general Paterson.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário