O Conselho de Ética da Câmara de Representantes dos Estados Unidos começou a investigar hoje um escândalo sexual que ameaça o controle do Partido Republicano, do presidente George Walker Bush, sobre o Congresso nas eleições de 7 de novembro. No foco da investigação, está o ex-deputado Mark Foley, que renunciou ao mandato na semana passada depois da revelação de que teria assediado sexualmente garotos.
Através de seus advogados, Foley alegou que é homossexual e foi vítima de abuso sexual na adolescência.
A liderança republicana está sendo acusada de encobrir o caso. Mais uma vez, as perguntas são quem sabia, o quanto sabia e desde quando.
Para retomar o controle da Câmara, perdido em 1994, o Partido Democrata precisa eleger 15 deputados a mais do que os republicanos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário