O Índice Dow Jones, o mais importante da Bolsa de Valores de Nova Iorque, atingiu hoje o nível recorde de 12.000, mas caiu depois, terminando o dia em 11.992 pontos, com alta de 42,66 pontos ou 0,4%.
A euforia do mercado durante a manhã foi atribuída ao índice de preços ao consumidor de setembro, que apresentou deflação de 0,5% por causa da queda acentuada nos preços da gasolina e demais derivados do petróleo. Mas o núcleo da inflação, expurgados os preços de energia e de alimentos, ficou em 0,2%.
Mesmo assim, o mercado considera improvável nova alta dos juros americanos. Isto fez o índice Dow Jones chegar a 12.000.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário