As Unidades de Proteção do Povo Curdo e seus aliados tomaram a base da Brigada 93 da milícia extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante e parte da cidade vizinha de Ain Issa, ao norte de Rakka, na Síria, considerada a capital do Califado proclamado há um ano pelo grupo jihadista, informou hoje o jornal libanês The Daily Star.
Há três dias, milicianos do Estado Islâmico que ocupam a cidade de Palmira destruíram dois antigos túmulos muçulmanos vistos como hereges por sua versão radical do islamismo. Eram os mausoléus de Mohammad ben Ali e Nizar Abu Bahaedine.
O Estado Islâmico conclamou os seguidores a intensificar os ataques durante o sagrado mês do Ramadã, que em 2015 vai de 18 de junho a 17 de julho.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário