Um barco atingido por um ciclone naufragou ontem no rio Yangtzé, no centro da China, com 458 pessoas a bordo. Pelo menos 18 pessoas foram salvas e cinco corpos foram resgatados. Mais de 400 pessoas estão desaparecidas. O capitão e o engenheiro da embarcação foram presos.
Como o navio emborcou, há esperança de que haja sobreviventes em bolsões de ar. A maioria dos passageiros era de turistas de 50 a 80 anos. Um sobrevivente contou que o barco perdeu a estabilidade depois que a água começou a entrar nos camarotes, revelou o jornal inglês The Guardian.
A embarcação Estrela do Oriente saiu da cidade de Nanquim, uma antiga capital do país, para Xunquim, e afundou na província de Hubei. De acordo com a agência oficial de notícias chinesa Nova China, o barco não estava superlotado e tinha coletes salva-vidas para todos os passageiros e tripulantes, mas uma senhora de 65 anos que foi resgatada estava sem foguete.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário