A milícia extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante explodiu mais de 12 caminhões-bomba nos últimos cinco dias em postos de controle militar do governo da Síria ao redor da cidade de Al-Hassaka, noticiou hoje a agência Reuters citando como fonte o prefeito local.
Apesar da intensidade do ataque, a ditadura de Bachar Assad mantém o controle da cidade, mas o Estado Islâmico avançou cerca de 500 metros na entrada sul de Hassaka, revelou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental ligada à oposição laica que monitora a guerra civil na Síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário