Os Estados Unidos planejam enviar 400 especialistas das Forças Armadas à província de Ambar, no Iraque, para treinar as forças iraquianas que lutam contra a milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, informou hoje a agência estatal russa Sputnik.
No momento, os EUA mantêm 3 mil soldados no Iraque para treinamento das forças de segurança iraquianas e lideram uma coalizão de forças aéreas que bombardeiam o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.
De acordo com a reportagem, os americanos vão para uma base militar em Al-Habânia, onde estão se concentrando as forças que pretendem retomar a cidade de Ramadi, capital de Ambar, a maior província do Iraque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário