Com a queda na inflação e uma esperada alta nos preços internacionais do petróleo, a economia da Rússia deve voltar a crescer em 2016, anunciou hoje o Banco Mundial, citado pela agência de notícias econômicas Dow Jones.
A economia russa deve recuar 2,7% em 2015. Retoma o crescimento no próximo ano com expansão de 0,7% e avança 2,7% em 2017. Na estimativa de abril, o Banco Mundial esperava uma contração de 0,3% em 2016.
A Rússia é alvo de sanções internacionais impostas pela Europa e os Estados Unidos por causa da anexação ilegal da Crimeia e da intervenção militar no Leste da Ucrânia. Também foi duramente atingida pela queda nos preços do petróleo de cerca de US$ 110 a barril há um ano para US$ 60 a 65 hoje.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário