O prejuízo com o atentado terrorista que matou 39 pessoas na praia de Sousse, no Mar Mediterrâneo, pode custar 450 milhões de euros (R$ 1,56 bilhão) à Tunísia, estimou ontem a ministra do Turismo do país, Selma Elloumi Rekik.
O turismo foi responsável por 14,5% do produto interno bruto tunisiano em 2015. Gera mais de 400 mil empregos diretos e indiretos.
A maioria dos mortos era de turistas britânicos: 22 foram identificados. O governo do Reino Unido espera que o total chegue a 30. O atirador, um estudante de 23 anos, tinha ligações com a milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário