A Comissão Geral da Revolução Síria denunciou hoje que a ditadura de Bachar Assad jogou barris cheios de bombas contra Alepo, a maior cidade do país. Pelo menos 20 pessoas foram mortas, disseram os rebeldes, citados pelo sítio Al Bawaba.
Outras dezenas de pessoas saíram feridas, acrescentou a comissão, uma aliança de grupos políticos e militares que se opõem ao regime sírio.
Desde 15 de março de 2011, a guerra civil na Síria matou mais de 220 mil pessoas. Nove milhões fugiram de suas casas. Em meio ao caos, surgiu a milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que controle hoje cerca de metade do território sírio e partes das regiões curda e sunita do Iraque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário