Partidários do governo deposto e dos rebeldes hutis brigaram a socos nas margens das negociações sobre a paz no Iêmen mediadas pelas Nações Unidas em Genebra, na Suíça, noticiou hoje a agência Reuters.
Os aliados do presidente Abed Rabbo Mansur Hadi, deposto em fevereiro de 2015 interromperam uma entrevista coletiva dos rebeldes. Eles atiraram sapatos e insultaram os líderes hutis. Houve briga até que a segurança conseguiu retirar os provocadores.
As negociações entre o presidente deposto, apoiado pela Arábia Saudita e as outras monarquias petroleiras do Golfo Pérsico, e os hutis, xiitas zaiditas apoiados pelo Irã, pouco avançaram. Esta etapa vai até 20 de junho de 2015.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário