A União Europeia deve se unir para manter as sanções impostas à Rússia por causa da anexação da Crimeia e da intervenção militar no Leste da Ucrânia, declarou hoje o primeiro-ministro britânico, David Cameron, citado pela agência de notícias Reuters.
O primeiro-ministro admitiu que as sanções econômicas não atingiram só a Rússia, mas também a UE. Mesmo assim, devem ser mantidas para dar uma "resposta forte" à agressão russa.
A declaração foi feita durante a reunião de cúpula do Grupo dos Sete (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá) que se realiza hoje e amanhã na Alemanha, dominada pelo conflito na Ucrânia e a crise econômica da Grécia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
domingo, 7 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário