A Força Aérea de Israel sobrevoou hoje a Faixa de Gaza, depois que três foguetes disparados do território palestino caíram no Sul do território israelense. Não houve danos nem feridos.
Um grupo ligado à milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou a autoria dos disparos. O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) está evacuando suas sedes em Gaza por medo de uma retaliação israelense.
No fim de semana, a polícia do Hamas matou o líder de um grupo que jurou lealdade ao Estado Islâmico. Há uma preocupação do Hamas, um movimento nacionalista que usa métodos terroristas, de não ser confundido com o EI, que tem um programa muito mais radical e ambiciona criar um império muçulmano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário