Um grupo islamita radical que jurou lealdade à milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante que lançou três foguetes ontem da Faixa de Gaza contra o Sul de Israel ameaçou hoje realizar novos ataques, informou o sítio de notícias Al Bawaba.
Em nota, o grupo jihadista descreveu o bombardeio como uma retaliação pela morte de um líder salafista morto pela polícia do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) ao resistir à prisão e tentar se matar num atentado terrorista suicida.
Israel respondeu bombardeando alvos do Hamas em Gaza na madrugada de hoje. O ministro da Defesa, Moshe Yaalon, declarou que o governo israelense considera o Hamas responsável pelos ataques porque controla o território palestino.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário