Com um atentado terrorista suicida contra o quartel-general do serviço secreto do país, a milícia extremista muçulmana Al Chababe (A Juventude) atacou hoje a capital da Somália, informou um porta-voz do Ministério do Interior, citado pela televisão pública britânica BBC.
Os rebeldes jihadistas alegam ter matado vários agentes que estariam trabalhando na hora. O governo provisório afirmou ter repelido o ataque e negou que seus agentes tenham sido mortos e anunciou a morte de quatro milicianos.
Al Chababe ameaça fazer uma onda de ataques durante o sagrado mês do Ramadã, quando os muçulmanos são obrigados a jejuar durante o dia e só comer e beber à noite.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário