Com sua arma predileta, o Twitter, o presidente Donald Trump atacou hoje o secretário de Estado, Rex Tillerson, desautorizando como inúteis seus contatos com o regime comunista da Coreia do Norte para resolver a questão nuclear.
Durante visita ao Leste da Ásia, Tillerson revelou ontem em Beijim que os Estados Unidos abriram "canais de comunicação" com a ditadura stalinista de Pionguiangue. Em nota, o próprio Departamento de Estado esclareceu que "os oficiais norte-coreanos não mostraram nenhum interesse de conversar sobre a desnuclearização".
No Twitter, Trump considerou os contatos com a Coreia do Norte "uma perda de tempo", prometendo agir quando necessário, numa ameaça implícita de uso da força para neutralizar a ameaça das armas nucleares e dos mísseis norte-coreanos.
"Poupe sua energia, Rex", escreveu o presidente. "Faremos o que tiver de ser feito."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário