terça-feira, 10 de outubro de 2017

Trump volta a insultar o secretário de Estado

Em mais uma declaração ultrajante, o presidente Donald Trump afirmou ser mais inteligente do que o secretário de Estado, Rex Tillerson, que o teria chamado de "idiota" e pensado seriamente em abandonar o cargo.

Do alto de sua arrogância, depois de dizer várias vezes que era uma notícia falsa, o presidente sem limites decidiu responder assim mesmo, em entrevista à revista Forbes: "Penso que é uma notícia falsa, mas, se ele disse isso, temos de comparar os testes de quociente intelectual. E posso dizer quem vai ganhar."

Com a habitual autossuficiência, Trump anunciou para breve "um projeto de lei de desenvolvimento econômico que eu acredito que será fantástico que ninguém sabe a respeito, que você está ouvindo falar pela primeira vez."

A fórmula mágica: "São incentivos de desenvolvimento econômico para empresas, incentivos para as empresas ficarem aqui" e "punições severas" para as que deixarem os Estados Unidos. "É um incentivo para que fiquem. Mas talvez seja mais do que isso - se você sair, será muito difícil vender seus produtos no país."

O primeiro presidente vindo diretamente do setor empresarial, representante de um partido que durante décadas defendeu o capitalismo e o livre comércio, quer punir ou recompensar empresas com base no local onde instalam suas fábricas, comenta a Forbes com surpresa.

Trump é um reciprocitário simplista: "Se alguém está cobrando 50%, você tem de cobrar 50%", uma lógica rejeitada por defensores do liberalismo econômico.

Nenhum comentário: