A Arábia Saudita vai leiloar três terrenos na área central da cidade sagrada de Meca com 50 mil metros quadrados de área e valor de mercado estimado em US$ 226 milhões ou R$ 710 milhões, noticiou o jornal saudita Asharq al-Awasat. É parte do programa de modernização desenvolvido pelo príncipe herdeiro, Mohamed ben Salman.
O agente imobiliário Abdul Salam Qadi Flatah, escolhido pelo Ministério da Justiça para realizar o leilão, declarou que ele faz parte de uma "revolução nas construções" e da recuperação econômica de Meca iniciada depois da peregrinação anual dos muçulmanos.
Todos os projetos serão controlados pela Autoridade para o Desenvolvimento da Região de Meca.
No mês passado, o governo saudita anunciou que as mulheres serão autorizadas a dirigir a partir de junho de 2018, em mais uma medida do projeto Arábia Saudita 2030, para modernizar o país e reduzir a dependência do petróleo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário