As autoridades colombianas prenderam o chefe de finanças do Comando Central das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Manuel Olaya Arias, de nome de guerra Chapín, noticiou ontem o jornal Diario del Huila.
Olaya Arias foi detido em Rioblanco sob a acusação de extorquir empresários, fazendeiros e comerciantes nos departamentos de Huila e Tolima.
Dentro das negociações realizadas em Havana, que prometem um acordo de paz definitivo até março de 2016, o governo se comprometeu recentemente a não processar guerrilheiros por tráfico de drogas com objetivos políticos. As duas partes concordaram em criar um tribunal especial de paz para julgar os crimes cometidos durante a guerra.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário