O Parlamento do Nepal elegeu hoje Khadga Prasad Oli como novo primeiro-ministro do país. Ele recebeu os votos de 338 dos 597 deputados da Assembleia Nacional, noticiou a televisão pública britânica BBC.
Como principais desafios, o novo líder terá de enfrentar os protestos contra a nova Constituição e a escassez de combustíveis, além de reconstruir o Nepal depois do violento terremoto de abril.
Oli teve o apoio de uma aliança de monarquistas, maoístas e centristas. Ele venceu o primeiro-ministro Sushil Koirala para se tornar o primeiro chefe de governo eleito sob a nova Constituição.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário