Cinco garotas-bomba se autodetonaram ontem à noite em atentados suicidas em Maiduguri, capital do estado de Borno, no Nordeste da Nigéria, matando pelo menos 14 pessoas e ferindo outras 26, informou hoje o Exército da Nigéria.
Em outra região do estado, mais de 80 milicianos do grupo extremista muçulmano Boko Haram se renderam. No estado de Adamawa, ao sul de Borno, os jihadistas do grupo, que agora se apresenta como a província do Estado Islâmico na África Ocidental, mataram 11 pessoas.
Desde a posse do presidente Muhammadu Buhari, em 29 de maio, o Exército nigeriano intensificou os ataques ao grupo terrorista com o apoio de Camarões, do Chade e do Níger.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário