A taxa de desemprego na Espanha caiu no terceiro trimestre de 2015 ao menor nível em quatro anos. De julho a setembro, no auge da temporada de turismo, baixou de 22,4% para 21,2%, informou ontem o Instituto Nacional de Estatísticas.
É uma nota notícia para o primeiro-ministro conservador Mariano Rajoy. O índice de desemprego na Espanha chegou ao pico de 26,9% no início de 2013, em meio à crise das dívidas públicas dos países da periferia da Zona do Euro.
O país realiza eleições gerais em 20 de dezembro e a campanha de Rajoy se baseia na defesa das políticas econômicas de austeridade adotadas para enfrentar a crise, teriam permitido a volta do crescimento econômico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário