Cerca de 4 mil imigrantes cruzaram ontem a fronteira da Croácia com a Eslovênia depois que a Hungria fechou a sua, informou a televisão pública britânica BBC, citando como fonte o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.
A Eslovênia prometeu limitar o ingresso a um máximo de 2,5 mil refugiados por dia, mas a Croácia pediu que aceite o dobro desse número. Ambas são ex-repúblicas da extinta Iugoslávia.
O primeiro-ministro esloveno, Miro Cerar, disse que só vai receber migrantes enquanto a Alemanha e a Áustria mantiverem suas fronteiras abertas para recebê-los em caráter definitivo. A Hungria fechou a fronteira há dois dias, na noite de sexta-feira, alegando razões de segurança.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário