O líder do Partido Trabalhista e da coalizão União Sionista, Isaac Herzog, que estão praticamente empatados com a coligação governista nas pesquisas sobre as eleições de 17 de março em Israel, acusou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de fazer um discurso eleitoreiro no Congresso dos Estados Unidos "que não vai mudar nada" a não ser dividir o apoio americano a Israel.
"A meta é a mesma: esterilizar ou neutralizar o potencial nuclear do Irã, negar as armas nucleares ao Irã", declarou o líder trabalhista em entrevista de rádio citada pelo jornal The Times of Israel. "Mas a disputa entre nós é prática: como vamos conquistar este objetivo."
Herzog acrescentou: "Pregar para o coro no Congresso não vai mudar nada. No fim das contas, vai azedar a atmosfera e as relações com o governo" dos EUA.
A Casa Branca reagiu com indignação, alegando que Netanyahu está duvidando do compromisso americano com a segurança de Israel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário