A explosão de uma bomba no bairro xiita de Cidade Abbas matou pelo menos 45 pessoas e feriu outras 150 hoje em Caráchi, a maior cidade do Paquistão. Vários prédios foram destruídos e outros pegaram fogo.
Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado ocorrido no fim da tarde perto de uma mesquita para onde iam fiéis para fazer suas orações de fim de tarde. A polícia examina a possibilidade de que tenha sido um atentado suicida.
Os muçulmanos xiitas são 20% da população do Paquistão, um país de 180 milhões de habitantes, e alvos frequentes da violência sectária. No ano passado, foram mais de 400 mortes em atentados terroristas. Neste ano, já são quase 200, informa a televisão pública britânica BBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário