Com um saldo de mais 59.444 demissões e mais do que contratações em fevereiro de 2013, o total de desempregados na Espanha bateu novo recorde. Chegou a 5,04 milhões de trabalhadores, passando pela primeira vez de 5 milhões, anunciou hoje o Ministério do Emprego.
A quarta maior economia da Zona do Euro enfrenta sua pior crise econômica desde a redemocratização na segunda metade dos anos 70, com recessão e duras medidas de ajuste das contas públicas que aprofundam a crise.
O índice de desemprego atingiu o recorde histórico de 26,02% no fim de 2012 e continua subindo. Etre os jovens, passa de 50%. A Espanha só deve voltar a crescer em 2014.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário