O índice amplo Standard & Poor's 500, que avalia o desempenho de 500 empresas da Bolsa de Valores de Nova York e assim é mais representativo do que o Dow Jones, que mede apenas 30 grandes companhias, bateu hoje seu recorde de fechamento, que era de 1.565,15 pontos, em 9 de outubro de 2007.
Com um ganho de 6,34 pontos ou 0,41%, o S&P 500 fechou em 1.569,19 pontos. Os dois índices recuperaram as perdas da Grande Recessão de 2008-9.
A principal razão da retomada da tendência de alta registrada nas últimas semanas foi a reação calma dos correntistas do Chipre diante da reabertura dos bancos do país, fechados há duas semanas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário