O Conselho da Europa, que reúne 47 países do continente, lançou na sexta-feira passada uma campanha contra discursos que pregam o ódio na Internet, valendo-se do relativo anonimato da rede mundial de computadores para desumanizar adversários e atacar seus direitos fundamentais.
O Movimento contra o Discurso do Ódio visa a conscientizar e mobilizar os jovens, criando um observatório para que os usuários denunciem discursos racistas, homofóbicos e perseguições individuais. Uma conta foi aberta no Twitter para promover a campanha.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário