A economia Estados Unidos criou em fevereiro 236 mil empregos a mais do que fechou, superando amplamente a expectativa dos economistas, que era de um saldo de 150 mil vagas, informou hoje o relatório oficial de emprego do Departamento do Trabalho.
Em outra pesquisa, o índice de desemprego recuou de 7,9% para 7,7%, a menor taxa desde o fim de 2008, noticia o jornal The Washington Post.
O resultado positivo é decorrência do fortalecimento da maior economia do mundo, com a recuperação do mercado de trabalho, alta para níveis recordes da Bolsa de Nova York e aumento da confiança do consumidor.
A Casa Branca festejou a melhoria no emprego, mas, como o governo Barack Obama está envolvido numa queda de braço com a oposição republicana, advertiu que os cortes automáticos nos gastos públicos previstos em lei caso não haja acordo podem causar desemprego.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário