As vendas comércio varejista dos Estados Unidos cresceram 1,1% em fevereiro de 2013, o maior avanço desde setembro do ano passado, bem acima do 0,5% previsto pelos economistas.
Apesar dos aumentos de impostos e nos preços da gasolina, o consumidor americano comprou carros e outros bens duráveis, indicando que o consumo tende a aumentar. O consumidor é responsável por 70% do produto interno bruto dos EUA
O núcleo das vendas, que exclui automóveis, gasolina e material de construção e costuma corresponder ao peso do consumo no PIB americano, avançou 0,3% em janeiro e 0,4% em fevereiro, observa a agência Reuters.
A Bolsa de Valores de Nova York, que estava em queda, reagiu e agora opera em leve alta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
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