Com a desaceleração do crescimento para 5% ao ano, aumento nos preços dos combustíveis e nas taxas de juros, as vendas de automóveis registraram em fevereiro de 2013 sua maior queda em 12 anos, de 26% na comparação anual.
O quarto mês consecutivo de declínio rebaixou o total de unidades vendidas para 158.513, anunciou hoje a Sociedade Indiana dos Fabricantes de Automóveis. As vendas de ônibus e caminhões recuaram mais ainda, 35%, para 21,498 veículos, e as de motocicletas apenas 4% para 800.185.
Único setor do mercado autobilístico em crescimento, os utilitários esportivos tiveram alta de 35% para 47.859, informa o jornal The Wall St. Journal.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário