A imensa maioria dos americanos é a favor de examinar os antecedentes criminais de quem quer comprar armas de fogo, contrariando a posição da Associação Nacional do Rifle, o lobby dos fabricantes de armas. Os detalhes de uma pesquisa encomendada pela aliança Prefeitos contra Armas Ilegais, que reúne mais de 900 prefeitos, sob a liderança do nova-iorquino Michael Bloomberg.
Em 21 estados pesquisados de 25 de janeiro a 22 de fevereiro de 2013, 86% dos entrevistados foram a favor da medida; em 41 distritos que elegem deputados federais, 89% foram a favor, informa o jornal The Washington Post.
Outra pesquisa feita em janeiro indicou que 88% dos americanos são a favor de verificar os antecedentes dos interessados em comprar armas e 71% disseram que apoiariam a criação de um cadastro nacional de armas de fogo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário