A ditadura comunista da Coreia do Norte rejeitou na prática a proposta de negociação feita pelo secretário de Estado americano, John Kerry, ao exigir ontem a suspensão de todas as sanções internacionais e das manobras militares conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.
Durante visita ao Leste da Ásia em que prometeu cooperar com a China para reduzir as tensões na região, Kerry declarou domingo à noite no Japão estar pronto para negociar, desde que o regime stalinista de Pionguiangue manifeste a intenção de desarmar seu programa nuclear, desistindo de fabricar armas atômicas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário