Diante da estagnação das negociações de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), maior grupo guerrilheiro do país, o governo colombiano vai iniciar conversações com o Exército de Libertação Nacional (ELN) a partir da segunda semana de maio.
As negociações preliminares começaram há vários meses na Venezuela com a participação de Enrique Santos, irmão do presidente Juan Manuel Santos, revelou hoje o jornal El Espectador.
O governo será representado por uma delegação chefiada pelo ex-procurador-geral Jaime Bernal Cuellar e pelo reitor da Universidade Militar da Colômbia, general Eduardo Antonio Herrera Berbel. A delegação do ELN será chefiada por Israel Ramírez Piñeda, mais conhecido pelo nome de guerra de Pablo Beltrán, membro do comando central da organização.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário