O único suspeito preso pelo ataque à Maratona de Boston há uma semana, Djokhar Tsarnaev. foi denunciado à Justiça dos Estados Unidos, entre outros delitos, por uso de arma de destruição em massa, o que pode levar a uma condenação à morte. Ele não foi enquadrado como um combatente inimigo, como queriam alguns deputados da oposição republicana.
Gravemente ferido na garganta, o jovem terrorista de origem chechena estaria respondendo às perguntas dos entrevistadores por escrito. Seus advogados devem barganhar a colaboração com a Justiça em troca de uma pena de prisão pérpetua em vez da morte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário