segunda-feira, 15 de abril de 2013

Explosões matam dois na chegada da Maratona de Boston

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 28 saíram feridas há pouco, algumas com gravidade, por duas grandes explosões na Praça Copley, perto do local da chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos. Os atletas de elite tinham terminado a prova duas horas antes.

Hoje é Dia dos Patriotas nos EUA, que comemora as vitórias nas batalhas de Lexington e Concord, perto de Boston, em 1775, durante a guerra contra o Império Britânico pela independência do país.

A polícia isolou a área por suspeita de terrorismo por se tratarem de explosões num local de grande concentração de pessoas num feriado. Mas não está descartada a possibilidade de uma explosão acidental, de tubulações de gás ou geradores de energia elétrica.

Todas as pontes sobre o Rio Charles foram fechadas e o centro da capital do estado de Massachusetts está sendo evacuado por medo de terrorismo.

Em Nova York, a polícia antiterrorismo está tomando posição nos principais pontos turísticos e de concentração de pessoas. O mesmo acontece em Washington, a capital dos EUA, e São Francisco, na Califórnia.

Nenhum comentário: